NOSSOS SERVIÇOS

Tumores de Pele
Câncer mais comum no mundo e os sintomas mais comuns são: pintas que aumentam de tamanho, coçam ou sangram e pintas que mudam de cor ou têm formato irregular.
O câncer de pele é diagnosticado através de uma biópsia da lesão da pele, ou mesmo a retirada completa da lesão ou da pinta. Após a coleta, a amostra é encaminhada para avaliação anatomopatológica, onde é confirmado se é um tumor maligno ou não.
Felizmente, a maioria dos cânceres de pele são diagnosticados no início e o principal tratamento consiste em cirurgia para retirada de lesão ou pinta. Em alguns casos, especialmente o melanoma, além da cirurgia da própria lesão, pode ser indicado a retirada de alguns gânglios (linfonodos) próximos à lesão. Por exemplo, uma lesão no braço e a retirada de alguns linfonodos da axila.
Nos casos em que a cirurgia não é possível por diversos motivos, como lesões muito grandes, cirurgias de risco, ou, até mesmo, quando após cirurgia ainda existe tumor residual, pode ser utilizada a radioterapia para auxílio do tratamento.
Já quando o tumor não é mais localizado e apresenta metástases, existem tratamentos com quimioterapia e imunoterapia, a depender do tipo de câncer de pele.